domingo, 19 de março de 2006

Pai

Hoje, tb pelas circunstâncias do dia e pela fase paternal q atravesso, coloco aqui uma canção q Amo, uma canção q desde (quase) criança me acompanha na memória e habita no coração... e... pela circuntância da minha infância ser um pouco o espelho da canção!
Que Deus nos ajude a todos nós a sermos mais e melhores Pais (inclui as mães!)... só assim teremos melhores filhos!

Pai,
Pode ser que daqui a algum tempo
Haja tempo pra gente ser mais
Muito mais que dois grandes amigos,
Pai e filho talvez
Pai,
Pode ser que daí você sinta,
Qualquer coisa entre esses 20 ou 30
Longos anos em busca de paz....
Pai,
Pode crer, eu tô bem
Eu vou indo, tô tentando vivendo e pedindo
Com loucura pra você renascer...
Pai,
Eu não faço questão de ser tudo,
Só não quero e não vou ficar mudo
Pra falar de amor pra você
Pai,
Senta aqui que o jantar tá na mesa,
Fala um pouco tua voz tá tão presa
Nos ensine esse jogo da vida, onde a vida só paga pra ver
Pai,
Me perdoa essa insegurança,
É que eu não sou mais aquela criança
Que um dia morrendo de medo,
Nos teus braços você fez segredo
Nos teus passos você foi mais eu
Pai,
Eu cresci e não houve outro jeito,
Quero só recostar no teu peito
Pra pedir pra você ir lá em casa
E brincar de vovô com meu filho
No tapete da sala de estar
Pai, você foi meu herói meu bandido,
Hoje é mais muito mais que um amigo
Nem você nem ninguém tá sozinho,
Você faz parte desse caminho ,
Que hoje eu sigo em paz !!!!!
Pai, Pai
Pai...

10 comentários:

Isabel José António disse...

Caro Alguém,

Li essa canção dedicada a um Pai e senti toda a beleza e ritmo da sua letra tão bela e sugestiva.

Encontrei o seu endereço no blog da Noite Estrelada e foi assim que vim aqui ver sua página online.

Também fica desde já convidado a vir fazer-nos uma visita no nosso cantinho!

Isabel e José António

amigona avó e a neta princesa disse...

Vim aqui parar através da Andreia e gostei muito de te conhecer... a tua homenagem é muito bonita! Boa semana!

Noa disse...

Linda homenagem, muito linda mesmo.
Parabéns papai. Você merece ser muito feliz. E é isso que eu desejo a você e a sua família do fundo do coração. De verdade!!!!
Espero que tenha tido um feliz dia dos Pais. O teu primeiro dia dos pais. Um beijo.

Anónimo disse...

Querido Amigo,

Fizeste-me sorrir, li o poema cantando-o porque me lembro muito bem dessa canção tão velhinha e tão bonita... Que bom que é recordar!

Agora estava a pensar que Deus não dorme e que tudo nesta vida e nesta natureza tem uma razão para acontecer... no momento certo! Há um ano atrás o dia foi diferente, este ano Ele deu-te (deu-vos) esta alegria... esta benção!

Um beijo cheio de carinho,
para ti, papá,
para ti, mamã,
e para ti, pequenino...

:)

Anónimo disse...

Foi das coisas que mais gostei de ler de ti até hoje...abraço Numenesse

Anónimo disse...

Haverá felicidade maior para um pai ou uma mãe do que o nascimento de um filho? Provavelmente há... acompanhar o seu crescimento juntos como uma verdadeira família. E viver todos os dias da mãe e do pai com muito Amor.

Alguém disse...

Tulipa!
sejas lá de q jardim fores, agradecia-te q continuasses a ser bela, p/ q todos te possamos admirar...
Tem cuidado com o perfume, pois parece-me q algum do perfume q largas está contaminado! E qd a ssim é, sabes o q acontece à flor?
Este meu cantinho e só tem um perfume um aroma (q sou eu) por isso tudo o q for fora deste perfume não pertence a este jardim!

Anónimo disse...

Alguém, peço desculpa pelo incómodo causado.

Estou de saída...

Boa sorte para o blog. Até sempre.

Mónica disse...

Pois, concordo com a tulipa, maior felicidade do que ser pai, só mesmo acompanhar o crescimento do pequeno como uma família...

Bonito este post

:)

Anónimo disse...

Flores perdidas,
jamais esquecidas...
fogem da nossa vida
quando já não há saída,
fogem de algo mau
navegando como uma nau...

Flores malditas,
que em seu seio
trazem fel
e tentando dar mel
colocam-se ao meio
já aflitas
por não conseguir destruir
o que o amor fez florir...

Afasta-te flor maldita,
não pelo incomodo causado
mas por essa mente esculpida
no mais puro pecado...

Que o amor de um pai
acompanhe o seu filho
que sempre ao fim do dia
ele seja como um rastilho
que nos beijos dados
nos abraços sentidos
hajam dedos enlaçados
e nunca corações partidos...

Que nesse jardim
apenas haja boas flores
e sempre seja assim
um mundo cheio de cores,
com cheiro de alecrim...