terça-feira, 1 de novembro de 2005

Amigos



Como tudo na vida tem um inicio... e o meu é este!
Inicio honrando os meus Amigos!
Obrigado pela vossa Amizade.




Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquefacto qualquer, mas pela pupila.
Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
A mim não interessam os bons de espírito e os maus de hábitos.
Fico com aqueles que fazem de mim LOUCO E SANTO.
Deles não quero resposta, quero meu avesso.
Que tragam dádivas e angustias e aguentem o que há de pior em mim.
Para isso, são sendo louco.
Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.
Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta.
Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria.
Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.
Os meus amigos são todos assim: metade bombeiro, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.
Não quero amigos adultos nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice!
Criança, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou.
Pois vendo-os loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril.
de Oscar Wilde

8 comentários:

Noa disse...

Meu blog também é recem nascido, por isso estava navegando quando vi por acaso o seu e me chamou atenção pelo nome. Aí decidi ler. Qdo vi um texto de Oscar Wilde, adorei. Seja bem vindo ao mundo dos Blogs.

Anónimo disse...

Olha amigo, afinal já não fui a primeira, desculpa...

"Pois vendo-os loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril"

Eu também tenho amigos assim, que fazem dos momentos inesqueciveis e dos sentimentos amargos coisas doces...

Que o sol nunca deixe de brilhar e que a lua permaneça sempre no teu coração...

Beijos de sereia

Alguém disse...

Obrigado Gonsalinha!
"como do costume"????
a gente conhece-se?
desculpa-me mas não tou a lembrar-me!!!

vero disse...

Olá, venho agradecer as simpáticas palavras que deixaste lá nos meus "momentos"!
És sempre bem-vindo! Espero ver-te por lá mais vezes. Eu vou voltar também aqui!
Beijinhos e mais uma vez obrigada.
:) ***

Anónimo disse...

« A verdadeira lágrima não é aquela que nasce nos olhos e percorre a face… mas a que nasce no coração e percorre a alma...!»

As lágrimas que caem por um amigo de verdade são estas...porque amigos a gente guarda no coração e é aí que tudo começa...

Mónica disse...

Bem a conversa aqui é muito interessante, então todos nos conhecemos, isto é realmente daquelas coisas que eu digo NÃO HÁ COINCIDÊNCIAS.

Para quando um novo texto...

:*

Mónica disse...

Bem já temos uma pista...

É mulher disse "curiosa"!!!

Continuo à espera do novo texto...

Alguém disse...

Olá viva amigos!
Desculpem mas só agora tive um pouco de tempo, para vos "visitar". Tenho andádo um pouco apressado...
"Nunca mais é Natal", para a Gonsalinha se identificar, não é mónica?
Sim é mulher e andou com nós no curso, pois de outra forma não era possível certas pistas q deixas...
Beijos p/ Vocês.