terça-feira, 26 de maio de 2009

Pedi a Deus...

“Apresento-vos aqui os caminhos do Senhor, descritos por um soldado:

Pedi a Deus força, para poder realizar;
Fez-me fraco, para que pudesse aprender a obedecer humildemente.
Pedi auxilio, para poder fazer coisas maiores;
Recebi sofrimento, para poder fazer coisas melhores.
Pedi riquezas, para poder ser feliz;
Tive pobreza, para poder ser sábio.
Pedi todas as coisas, para poder aproveitar a vida;
Tive a vida, para aproveitar todas as coisas.

Não tive nada do que pedi, mas tive tudo quanto esperei.
Apesar de mim, as minhas súplicas foram atendidas.
Sou, entre todos os homens, o mais ricamente obsequiado.”

Não raro é-nos negado o que pedimos, não por gosto de nos negar, mas porque não convém que nos seja concedido o que pedimos.
Em troca, dá-se-nos o que não pedimos, não por não o termos pedido, mas porque é isso precisamente o que necessitamos.”
In Os cinco minutos de Deus, pág. 163

Foi com estas palavras que dei inicio ao último acampamento/aniversário dos "meus" escuteiros. espero conseguir que pelo menos alguns absorvam as palavras.
Mas acima de tudo espero conseguir incutir no meu filho esta mensagem...

1 comentário:

ac disse...

Que assim seja sempre...
comigo e com a minha família, contigo e com a tua família,
com os meus amigos e com os teus.

Sem Fé, nada sou.